Páginas

Linux Vs Windows: "A Batalha dos Desktops"

Hospede seu site com a Hostim
A grande preocupação da microsoft é com o crescimento do Linux nos desktops, que vem aumentando ano após ano.

A primeira reação da microsoft foi o lançamento O Windows 7 (Sete) (em inglês: Windows Seven) é um sistema operacional da Microsoft atualmente em desenvolvimento, que será o sucessor do Windows Vista. A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.

O Linux também não fica de fora dessa briga com o lançamento do KDE 4, que também apresenta melhorias significativas a versões anteriores.
Suas Principais Mudanças foram:
Melhorias na interface de usuário do Plasma permitem organizar o seu espaço de trabalho facilmente KWin oferece um gerenciamento de janelas harmonioso e eficiente.
No KDE 4.2 ele emprega física de movimento para oferecer uma sensação natural para os velhos e novos efeitos como o "Cubo" e a "Lâmpada Mágica".
Novas ferramentas de espaço de trabalho melhoram a produtividade. PowerDevil facilita a vida do usuário de portáteis trazendo uma gestão de energia moderna e não intrusiva para laptops e dispositivos móveis. Além disso, suporte para diversas novas linguagens foi adicionado ao projeto, expandindo o número de usuários usando o KDE na sua língua nativa em aproximadamente 700 milhões de pessoas.
Ainda hoje muitas pessoas são escravos do windows pela facilidade de uso "As pessoas hoje são presas a softwares prioritário, a automação, as pessoas não querem sentar e resolver o problema, querem sentar, reclamar e o problema sera resolvido, é o caso dos softwares prioritários" outro fato que leva os usuários a pensar quanto a adoção do Linux nos seus desktops são os mitos que envolve o sistema, o maior mito sobre o Linux é a dificuldade de instalação, o que é coisa do passado. “Atualmente existem CDs programados para reconhecer periféricos automaticamente. E durante a instalação o usuário pode escolher a melhor forma de navegação”.


Para entender melhor a diferença entre windows e Linux [Veja esta matéria...]

Nenhum comentário: